Orientação Profissional em Grupo

Orientação Profissional em Grupo

A Orientação profissional – OP tem por objetivo desenvolver um espaço que proporcione ao orientando reflexões sobre suas opções profissionais que implicam na identificação dos critérios existentes nas tomadas de decisão e realização de escolhas, bem como a construção de um projeto de vida que inclua estudo e futura ocupação.

A proposta da OP em grupo proporciona um espaço de troca entre pessoas que vivem uma mesma angústia: dificuldade na escolha profissional! Deste modo, a troca de experiências e a oportunidade de crescimento junto com o outro, será de grande ajuda para a tomada de decisão profissional.

 

Como funciona?

O grupo será composto por no mínimo duas e no máximo cinco pessoas sendo conduzido por um psicoterapeuta.

A frequência do grupo será semanal com a duração de 1h e 30min. A duração do processo será de 10 encontros.

Dia e horário:

O grupo se reunirá às sextas-feiras de 14hs às 15:30hs, tendo início no dia 05 de maio de 2017.

Formas de Pagamento:

O pagamento poderá ser à vista ou parcelado.

 

Ficou interessado?

Entre em contato para maiores informações e para agendar uma primeira entrevista sem custo.

Orientação Profissional

O momento de escolha profissional, geralmente, é permeado por muita tensão, ansiedade e insegurança. Há muita pressão da família, amigos, e principalmente, muita expectativa da pessoa sobre si mesma.

Há muitos trabalhos de orientação profissional baseados em uma ideologia de aptidões, de uso de instrumentos tradicionais e quantitativos e, principalmente, de uma postura diretiva do orientador.

A postura que adoto é diferente!

Meu trabalho é o de facilitar o envolvimento do orientando com a sua problemática profissional gerando responsabilização pelo seu processo de escolha/decisão. Independentemente do público a ser orientado, o meu trabalho é o de dar condições ao orientando de perceber as variáveis que estão envolvidas na sua situação de dúvida e, assim, no que o está impedindo de escolher. Assim, o meu papel é o de mediador, ou seja, o de provocar uma postura ativa do orientando sobre a sua escolha profissional diante das variáveis psicológicas, afetivas, sociais e econômicas do seu processo e de como o orientando se posiciona frente a tais variáveis.

Camila Simões, psicóloga clínica, Gestalt-terapeuta e especialista em Saúde da Mulher (UFRJ)

Seja Bem-Vindo(a)!

É um prazer recebê-lo no site, aqui reuni informações sobre os serviços que ofereço bem como da linha terapêutica que prático. Fique à vontade.

Agende agora sua primeira sessão

Atendimento no Méier, Rio de Janeiro – RJ

Nome

E-mail

Tefelone
Assunto

Mensagem

Menu